domingo, 21 de setembro de 2014

Energia solar painel solar

Painéis solares fotovoltaicos
Painéis solares nada mais são que dispositivos utilizados para converter a energia produzida pelo sol, luz solar, em energia elétrica.
Os painéis solares fotovoltaicos são compostos por células solares, as quais captam a luz do sol, transformando-a em energia elétrica e armazenando em baterias.
Estas células, por sua vez, cria uma diferença de potencial elétrico pela ação da luz do sol, incidente sobre elas, e faz fluir corrente elétrica entre duas camadas com cargas opostas, produzindo aquilo que chamamos de polo negativo (-B) e positivo (+B) capaz de carregar uma bateria e mantes sua carga enquanto a luz do sol estiver incidindo sobre ela.
O segredo de tal sistema é manter um conjunto de baterias suficiente para manter a carga e o consumo durante a ausência da luz solar e suficiente para atender a demanda.
Para fazer esse cálculo e dimensionar o bloco de que você precisa é necessário o auxilio de um profissional. Acredito que os lojistas especializados podem auxiliar a pessoa interessada na escolha do kit correto para atender a sua demanda.
Atualmente, os custos dos painéis ainda são muito elevados e estão fora do orçamento de muitas famílias, mas para aqueles que podem investir, com certeza, vale a pena, principalmente quando comparado com custo benefício.
Isso tudo sem contarmos que se trata de energia renovável, melhor ainda, permanente.
Nesta foto está demonstrado um exemplo de como os painéis são montados. E, segundo informações de profissionais, cada painel pesa cerca de 26kg. 
Isso significa que a estrutura da sua casa deve está preparada para suportar o peso correspondente ao conjunto de painéis que você pretende utilizar.

Espero que tenham gostado destas informações e, mais ainda, que elas possam ajudá-los a optar por este tipo de energia que, cá entre nós, deveria se a energia utilizada nas residências pelos brasileiros e facilitado o seu financiamento para as famílias pobres.
Um abraço e até mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário